Não Perca as Oportunidades

Dêem glória ao Senhor e anunciem o Seu louvor nas ilhas. (Isaías 42:12)

– Algo muito estranho aconteceu, majestade. Os astros mostram que houve um retrocesso nas horas do dia. Ao pesquisarmos, só pudemos chegar a uma conclusão: Isto deve estar relacionado a um episódio acontecido no reino de Judá, além do deserto. O rei de lá foi curado de uma doença mortal e dizem que o Deus dele lhe deu um sinal. E o sinal foi este: o sol retrocederia.

– Humm! Isso é muito interessante. Ocorreu-me a ideia de saber um pouco mais sobre essa nação. O que você acha?

– É sempre bom conhecermos o potencial das nações ao nosso redor, mesmo que distantes. Dizem que, desde que o rei Ezequias, o rei dessa nação, subiu ao trono ela é protegida de forma sobrenatural. Senaqueribe perdeu grande parte de seu exército sem nenhum confronto corpo a corpo com eles. Atribuem isso ao Deus deles.

– Preparem uma caravana e vão até lá. Precisamos saber mais sobre essa nação e o seu Deus.

Quando os babilônios chegaram em Jerusalém, o povo se alvoroçou. Era bom receber representantes reais em paz. O rei mostrou toda a sua riqueza, as benfeitorias que fizera em Jerusalém, o seu exército, as armas, enfim, tudo o que Jerusalém tinha, inclusive as riquezas do Templo. Mas, infelizmente, ele se esqueceu de falar sobre o Deus que lhe concedera uma cura maravilhosa, os bens que possuía, a sabedoria para administrar e a paz sobre seus inimigos.

Ezequias deixou passar uma bela oportunidade de falar do amor de Deus e Seu poder.

Muitas vezes agimos como Ezequias; Deus nos faz tanto bem, dá-nos tantas bênçãos, mas nos esquecemos de dar testemunho de tudo isso e deixamos passar a impressão de que somos autossuficientes e de que tudo veio por nosso esforço ou por acaso.

Quão importante é sondarmos nosso coração e reconhecermos nossa pequenez e que dependemos totalmente da graça do nosso amorável Deus! Não perca a oportunidade de falar desse amor.