Ele Deseja Guiar Meus Caminhos

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará." (Salmo 37:5)

A noite havia sido longa e nenhum peixe se prendera às suas redes. Estava cansado. Sua vontade era ir para casa e dormir.

Havia muitas pessoas na praia. O que estava acontecendo? Mesmo sua curiosidade não o animou a averiguar. Queria somente recolher suas redes e ir para casa. Mas um Homem, a quem a multidão seguia, aproximou-se e pediu permissão para entrar em seu barco. Não podia ser verdade! Ele nunca deixava de ajudar, mas estava cansado e desanimado. Queria ir para casa, e não servir de barqueiro para um pregador.

Porém, esqueceu seu cansaço ao ouvir as palavras daquele Homem. E, quando o pregador terminou, sentou-Se e passou a conversar com ele. Interessou-Se por sua noite de trabalho e por sua família e amigos. Ele contou ao pregador sobre sua péssima noite. Este olhou para o mar e disse ao pescador: “Joguem as redes para pescar” (Lucas 5:4).

Lançar as redes? Ele ouvira direito? Mas a bondade e firmeza levaram-no a obedecer. Nem bem suas redes alcançaram a água, peixes fervilharam dentro dela. Quem era aquele Homem que recompensava sua bondade? Ao terminar o trabalho de puxar as redes para dentro do barco, com humildade reconheceu que estava diante de alguém especial: “Sou um homem pecador, não mereço Sua bondade.” Jesus olhou-o com ternura e disse: “Não temas, de agora em diante, serás pescador de homens” (Lucas 5:10, ARC). Poderia ele, Simão Pedro, um pescador, ser um evangelista? Sim, podia. E Cristo o chamava para a nobre tarefa.

Era uma grande obra e Pedro aprenderia que não poderia desistir facilmente. Teria que ser forte e perseverante, mas Cristo estaria com ele.

Você também tem um grande trabalho no mar desta vida. Mesmo que ele pareça assustador, Jesus estará ao seu lado e guiará seu barco ao porto seguro. “Confia nEle, e Ele tudo fará” (Salmo 37:5).