Encontrando o Caminho


“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14:6).

Tema: Jesus é o Caminho – o único Caminho.

Objetos: Um mapa.

Os computadores são realmente coisas maravilhosas! Há muita informação que podemos obter de um computador. Uso o meu computador, às vezes também, para obter um mapa que me mostre como chegar a algum lugar. Certa vez, minha irmã, que morava em outra cidade distante de onde eu vivia, convidou-nos para irmos visitá-la. Eu não sabia exatamente como encontrar a casa dela, assim, fui ao meu computador. Abri um local de busca na Internet e escrevi o endereço da minha irmã. O computador “pensou” por alguns instantes e então abriu um mapa. ”Magnífico!”, pensei. “Será facilíssimo chegar lá.” Imprimi o mapa e fiz as nossas malas para viajar.

Na noite antes de sairmos, minha irmã ligou e perguntou se eu sabia como chegar até onde ela morava. Disse a ela que tinha um mapa que havia buscado na Internet e que parecia muito fácil encontrar o local.

“Bem”, disse minha irmã, “cuidado, porque por onde você vai vir não há nenhuma indicação de como entrar na rua em que moramos. Você deve ficar atenta e quando encontrar uma fábrica de blocos na pista de chegada, entre na próxima rua à direita.” Essa era uma informação importante. Sem isso, quem sabe onde eu iria parar? Nesse dia, aprendi uma verdade importante: os computadores e os mapas são bons, mas é melhor obter o endereço que precisamos de alguém que realmente esteve no local!

Temos muitos livros que nos ajudam e nos ensinam como chegar ao Céu. Temos também os pastores e os professores que nos ajudam a saber como chegar lá. No entanto, se você quer encontrar o caminho que o levará ao Céu, onde deve buscá-lo? Na Bíblia, é claro! A Bíblia nos ajuda a saber o caminho certo para o Céu e a conhecer Aquele que realmente esteve lá. E quem esteve e agora está lá? Sim, é o Senhor Jesus. Só Ele pode nos dar as informações mais corretas para chegarmos ao Lar que Ele nos foi preparar!

Um dia Jesus disse aos seus discípulos que estava indo ao Céu para estar com o Seu Pai, mas que voltaria outra vez e os levaria com Ele para que pudessem estar juntos para sempre também. Um dos discípulos, por nome Tomé, disse: “Senhor, não sabemos onde vais, assim que, como podemos conhecer o caminho? Jesus respondeu, ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.’”

Se quisermos encontrar o caminho para o Céu, precisamos aceitar Jesus, porque Ele é o Caminho – o único Caminho!

Querido Jesus, enquanto buscamos o caminho para o Céu, ajuda-nos a saber que Tu és o Caminho – o único Caminho! Amém!