Coroa-O Rei!


“Então lhe disse Pilatos: Logo Tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade” (João 18:37).

Tema: Jesus é o Rei dos Reis.

Objetos: Uma coroa.

A coroa é um símbolo de poder e de autoridade.

Quem usa uma coroa? Isso mesmo! Um rei ou uma rainha têm o direito de usar uma coroa. Ser rei é diferente de ser presidente de uma nação. Um presidente é eleito pelo povo, mas o rei não é eleito, ele nasce para ser rei.

Durante os Seus últimos dias na Terra, Jesus foi preso e levado a um tribunal. Quando Lhe perguntaram se Ele era um rei, Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo…” Sim, Jesus era um rei, mas não estava interessado em estar indo de lugar em lugar fazendo o que desejasse. Estava interessado em fazer a vontade de Seu Pai. Ele nasceu para reinar, no entanto, o Seu reino não é aqui nesta Terra, mas no Céu. Ele veio à Terra só para nos ensinar como poderemos um dia ir e viver com Ele no Céu.

Jesus não pode esperar para ser o seu Rei. Ele que ser seu amigo e o Rei da sua vida, hoje mesmo. Se você não aceitou o Seu convite, aceite-o agora, coroe Jesus como o Rei da sua vida. Permita que Ele seja seu Senhor e seu Rei.

Querido Jesus, queremos convidá-Lo para que reine em nosso coração como “Rei dos reis e Senhor dos senhores”. Amém!