As Chaves de Deus para a Felicidade


“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6).

Tema: As promessas de Deus.

Objetos: Um chaveiro com chaves.

Leitura Bíblica: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Como vocês podem ver, tenho muitas chaves no meu chaveiro. Tenho as chaves da minha casa, chaves da minha escola, chave do carro... As chaves são muito importantes, não é mesmo? Tenho que levar estas chaves onde quer que eu vá. Elas não servem para nada se ficarem em casa, quando estou fora. Assim, tenho sempre que levá-las comigo.

Deus também nos deu algumas chaves que necessitamos levar conosco cada dia. Elas, porém, não são chaves que podemos encontrar em nenhum chaveiro. São chaves que encontramos na Bíblia. São as chaves para uma vida feliz.

Você gostaria de ter uma chave que abrisse uma porta onde nunca mais iria se preocupar com o que comer, beber, ou usar? Pois você pode ter essa chave! A Bíblia diz: “Não se preocupem com o que vão comer ou beber, nem com o que se vestir. Busquem primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33). A chave é buscar a Deus, e não as outras coisas.

Você gostaria de ter uma chave que abrisse a porta do futuro para saber o que você deve fazer ou escolher? Essa chave existe! A Bíblia diz: “Reconhece a Deus em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6). A chave é sempre buscar, em primeiro lugar, o que Deus quer para a sua vida.

Há uma outra chave – uma chave que pode abrir a porta dos desejos do seu coração. Essa chave você também pode ter, se quiser. A Bíblia nos diz em Salmo 37:4: “Agrada-te do Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração.” A chave é encontrar a nossa felicidade em Deus e não nas coisas!

Como vocês podem ver, Deus nos deu as chaves para termos uma vida feliz. Depende de como usamos cada chave que Ele nos deu. O segredo está em estudar a Sua Palavra e levá-la conosco aonde quer que formos.

Querido Jesus, aceite o nosso muito obrigado por nos dar as chaves que abrem as portas que encontramos todos os dias no caminho da nossa vida. Ajuda-nos a lembrar que necessitamos ler a Tua palavra cada dia para aprender a usar as chaves que o Senhor nos deu.