A VISITA DOS MAGOS

UMA VIDA COM PROPÓSITO

Deus tem um programa diário para Seus filhos, que pode ser descoberto através da oração e leitura da Bíblia (Mateus 22:29). A falta de contato com Deus afeta nosso discernimento de Sua vontade. Como posso saber o plano de Deus para mim, se não entro em contato com Ele? Nosso grande desafio é passar o dia sem perder o foco em Cristo Jesus. Por isso, a primeira coisa que devemos fazer, no início de cada manhã é entrar em contato com Deus.

JESUS, MEU EXEMPLO DE VIDA

Quando Herodes ficou sabendo do nascimento de Cristo, teve medo dEle tomar o seu lugar no trono. Disse aos magos que gostaria de adorá-Lo, mas na realidade desejava saber onde encontrar o menino para matá-Lo. Porém, em sonho, Deus advertiu dizendo que não deveriam mais procurar o ganancioso Herodes e, desviando-se de Jerusalém, voltaram à sua terra por outro caminho.

De igual maneira, recebeu José aviso de fugir para o Egito com Maria e a criança. E o anjo disse: E demora-te lá até que eu te diga: porque Herodes há de procurar o Menino para O matar (Mateus 2:13). José obedeceu sem demora, pondo-se de viagem à noite, para maior segurança.

Os magos deram valiosos presentes a Jesus, e assim Deus proveu os meios para as despesas da viagem e sua estada no Egito, até o retorno à sua própria terra.

Herodes ficou extremamente irado quando percebeu que os magos o haviam evitado; “Mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo...” (Mateus 2:16).

Assim aconteceu a morte de centenas de crianças. Foi para proteger Jesus que Deus pediu a Maria e José que fugissem para o Egito e permanecesssem lá até a morte de Herodes.

O plano de Satanás era aproveitar a oportunidade em que o Filho de Deus assumia a indefesa natureza humana e destruí-Lo. Mas seu plano foi frustrado, pois o poder dos altos céus estava protegendo a pequena criança. Os anjos de Deus faziam, com prazer, uma barreira contra as forças hostis de Satanás.

Os anjos de Deus também protegem a cada um de nós. Se não fosse esta interferência divina, as forças do mal destruiram de alguma forma os filhos de Deus.

VIVENDO COMO UM DISCÍPULO

Deus oferece Sua proteção a todos os Seus filhos, mas nos pede para não andarmos em terreno encantado de Satanás. Assim como pediu que José e Maria fugissem para o Egito, e não permanecessem próximo de Herodes.

Existem muitos lugares impróprios para o cristão. Talvez pudéssemos enumerá-los, a fim de evitá-los. No entanto, não precisamos de uma lista de lugares inapropriados e sim do discernimento espiritual para reconhecer onde devemos ou não estar.

Os anjos de Deus guardarão Seu povo enquanto andarem no caminho do dever; mas não há nenhuma segurança dessa proteção para os que deliberadamente se aventuram no terreno de Satanás.