A VISITA DOS PASTORES

UMA VIDA COM PROPÓSITO

O grande benefício da meditação é que ela nos aproxima de Jesus Cristo, pois, através desta pratica, nos tornamos sensíveis a Sua voz. Quando levamos a palavra de Deus podemos abrir o nosso coração através da oração, e este processo, naturalmente, nos afasta cada vez mais do pecado. É simples: quanto mais próximos estamos de Jesus, mais distantes estamos do pecado.

JESUS, MEU EXEMPLO DE VIDA

O nascimento de Cristo não foi simplesmente um acontecimento histórico, mas um marco decisivo na salvação do homem – a grandiosa parte divina no plano da redenção, executada pelo próprio Deus.

As novas do Seu nascimento e o maravilhoso significado de Sua missão tinham sido amplamente divulgados. Todavia, Jerusalém não estava se preparando para receber o Redentor.

Os líderes religiosos responsáveis por apresentar a Deus à nação de Israel e às nações vizinhas estavam tão envolvidos com rituais e disputas políticas, que não perceberam o tempo profético que viviam. Era desejo de Deus que seu povo soubesse a respeito da vinda de Seu Filho ao mundo. Os sacerdotes deviam ter ensinado o povo a esperar o Salvador, porém eles próprios não sabiam sobre a vinda do Messias. Por isto, Deus enviou Seus anjos para anunciar aos pastores que Cristo havia nascido e onde eles poderiam encontrá-Lo.

Não foi somente nas colinas da Judéia, nem apenas entre os humildes pastores, que os anjos encontraram os que se achavam vigilantes pela vinda do Messias. Na terra dos gentios havia também os que por Ele esperavam; eram homens sábios, ricos e nobres filósofos do Oriente. Estudiosos da natureza, haviam os magos visto a Deus em Sua obra.

Os homens que vieram à procura do Messias eram considerados pelos Judeus, como pagãos. Estes estrangeiros, ou gentios como eram chamados, é que tiveram o privilégio de estar entre os primeiros a adorar Jesus.

Que lição nos ensina esta história! Percebemos o quanto Deus reprova a incredulidade, o orgulho e o amor próprio. Ele nos convida a estar atentos aos sinais dos tempos, pois não sabemos nem o dia, nem a hora de Sua volta. Não podemos ficar indiferentes a esta mensagem.

VIVENDO COMO UM DISCÍPULO

O nascimento de Jesus em Belém só tem sentido se Ele nascer em nosso coração.

Quando jesus esteve aqui, realizou a parte mais difícil do plano da redenção: Morrer numa cruz para salvar a humanidade. Ele prometeu voltar nas nuvens do céu.

Será que o Filho do homem encontrará fé na terra? Será que os cristãos não estão como os sacerdotes e escribas: preocupados em comprar carros, casas e em busca de status?

Que momento é este que estamos vivendo que antecede a volta de Jesus? Qual é a nossa missão, como igreja e como povo de Deus? Medite nisso durante esse dia.