O EVANGELHO ETERNO

UMA VIDA COM PROPÓSITO

Deus esta sempre a porta do nosso coração a espera de ser atendido. Seu desejo é entrar e completar o vazio existente. Quer que O aceitemos como Salvador e reconheçamos que somente Ele tem poder de mudar o caráter, os maus comportamentos e vícios. Somente Ele pode perdoar pecados, desde que nós acheguemos com humildade e confissão.

JESUS, MEU EXEMPLO DE VIDA

Jesus concede a salvação para todo pecador que nEle crer. Neste mundo de maldades, onde coisas valem mais do que pessoas, Jesus ergue Suas mãos feridas mostrando que ainda dispõe do mesmo amor que O moveu a vir até nós no passado.

"Durante Seu ministério, Jesus visitou duas vezes Seu antigo lar em Nazaré. Em Sua primeira visita, foi à sinagoga em um sábado.

Ali leu a profecia de Isaías sobre a obra do Messias - como Ele devia pregar as boas novas aos pobres, confortar os abatidos, dar visão aos cegos e curar os enfermos.

Então disse as pessoas que tudo aquilo havia se cumprido naquele dia. Esse era o trabalho que Ele mesmo estava fazendo.

Ao ouvir essas palavras, os ouvintes se encheram de alegria. Eles criam que Jesus era o Salvador prometido. Seus corações foram tocados pelo Espírito Santo e eles responderam com améns fervorosos e louvores a Deus.

Então recordaram como Jesus havia vivido entre eles como um carpinteiro. Com freqüência, viam-No na oficina com José."

Hoje ha muitos que aceitam a Cristo como a solução para suas vidas. Querem receber dEle a cura e outros benefícios, mas não querem submeter-Lhe a vontade e nem seus projetos. Esses, como os moradores de Nazaré deixam passar por alto sua grande oportunidade. Estão familiarizados com Cristo ou com Sua igreja, mas não o suficiente para permitir que se torne seu Salvador pessoal.

"Dando lugar a pensamentos como esses, abriram caminho para Satanás controlar sua mente e então se iraram contra o Salvador. Clamaram contra Ele e decidiram tirar-Lhe a vida.

Empurraram-No para diante, dispostos a lança-Lo de um penhasco. Mas os santos anjos estavam próximos para protege-Lo. Passando despercebido pela multidão, desapareceu.

Em Sua próxima visita a Nazaré, o povo não estava mais disposto a recebê-Lo. Afastou-Se dali para não mais retornar.

Cristo trabalhou por aqueles que queriam Sua ajuda e em todas as regiões por onde passava, o povo ajuntava-se ao Seu redor. Enquanto os curava e os ensinava, havia grande alegria. O Céu parecia ter baixado à Terra e eles se regozijavam na graça de um Salvador misericordioso."

VIVENDO COMO UM DISCÍPULO

Para termos uma vida espiritual saudável é preciso viver os princípios do evangelho, manter a mente firme nas coisas que agradam a Deus e olhar sempre para Cristo, buscando dia após dia ser mais e mais Seus imitadores.

Também é preciso cultivar o hábito de meditar na Palavra de Deus dando sempre espaço para que Cristo domine nossa mente e coração. Quando estes sentimentos possuírem todo o ser, viveremos a experiência de ter continuamente a guia do Espírito Santo, as coisas deste mundo não mais nos atrairão, e sentiremos já estar vivendo em uma atmosfera celestial.