O PRIMEIRO MILAGRE

UMA VIDA COM PROPÓSITO

Todos os dias Deus tem um plano para nossa vida. Ele disponibiliza uma benção especial para cada um de nós. Mas, para adquiri-Ia, é necessário que haja disposição em buscá-la. O segredo para encontrar esta benção, está na meditação sistemática da Palavra de Deus. Assim procedendo, estaremos atingindo um alto nível de espiritualidade.

JESUS, MEU EXEMPLO DE VIDA

No passado, quando um rei viajava seus servos eram enviados adiante de sua comitiva para preparar as estradas. Deviam reparar o caminho com galhos, folhas e ramos e acertar todo o trajeto para que o rei pudesse passar. Da mesma forma, João Batista foi enviado por Deus a fim de preparar o caminho para o grande Rei Jesus.

Apesar de ser rei, Jesus não "ostentava nenhuma aparência de riqueza ou grandeza mundana. Em Seu rosto pálido e cansado havia algo que comovia os corações... Sua fisionomia mostrava dignidade e poder, Seu olhar e cada traço do semblante falavam da compaixão divina e de um amor inexprimível."

“Tentado, no deserto, bebera Ele próprio o cálice da aflição. Dali saíra para oferecer aos homens uma taça de graças celestiais, mediante Sua benção que santificaria as relações da vida humana.

Do Jordão, voltara Jesus à Galiléia. Devia haver um casamento em Caná, pequena vila não distante de Nazaré; os noivos eram parentes de José e Maria; e, sabedor dessa reunião de família, Jesus Se dirigiu a Caná, sendo com os discípulos convidado para a festa."

"Jesus não começou Seu ministério por alguma grande obra perante o Sinédrio em Jerusalém. Numa reunião familiar, em pequenina vila galiléia, foi manifestado Seu poder para aumentar a alegria das bodas. Assim mostrou Sua simpatia para com os homens, e desejo de lhes proporcionar felicidade.”

A festa em Caná relembra a obra de Deus no Éden, quando após ter criado todo o ecossistema, criou o homem e a mulher, e realizou o primeiro casamento. Assim, Cristo inicia a obra da redenção fortalecendo os laços do matrimônio, como um memorando à criação,e oferecendo oportunidade a cada um de recomeçar.

O milagre de Caná revela que a família humana continua sendo prioridade para Deus tanto quanto no princípio.

VIVENDO COMO UM DISCÍPULO

Inúmeros lares estão se destruindo, muitos deles par razões banais. Deus instituiu o casamento para que durasse para sempre. O casamento e uma instituição sagrada, usado no plano da salvação para simbolizar a união de Cristo com Sua Igreja. No ambiente de uma cerimônia de casamento Jesus operou o primeiro de Seus incontáveis milagres.

Se hoje você esta precisando que Jesus entre em seu casamento e opere um milagre, acredite: Ele pode transformar água em vinho, Ele pode transformar a sua casa em um lar.