Pessoas que Precisam de Você

Em certo orfanato, as crianças receberam a visita de um pastor que lhes falou bastante sobre a vinda de Cristo. Uma noite, diante da mesa do jantar, todos oraram: “Querido Jesus, nós Te convidamos para ser nosso hóspede e, por favor, abençoa nosso alimento”.

Uma menina decidiu fazer mais. Ela disse para todos:

– Talvez Jesus venha logo, e precisamos colocar uma cadeira para Ele Se sentar quando chegar.

Todos concordaram e a cadeira foi colocada na ponta da mesa. Naquele instante, ouviu-se alguém bater à porta. Era um garoto de rua, faminto e sem abrigo. Ele foi prontamente acolhido e colocado na cadeira reservada para Jesus. Cada uma das crianças tirou um pouco do próprio alimento para colocar no prato do menino. De igual modo, todos ofereceram a própria cama. Antes de ir dormir, um dos meninos perguntou:

– Jesus não pôde vir, então mandou este menino pobrezinho, não é?

– Sim – disse o preceptor –, é justamente isso!

Quando alguém lhe pedir ajuda, faça o melhor que você puder. Lembre-se de que Jesus pode ter enviado essa pessoa até você.


"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." (Mateus 25:34 à 40)