A Batalha Mais Próxima

Você quer ser vencedor?

Concorra consigo mesmo, não com outras pessoas.

Vencer seu parceiro de xadrez não significa necessariamente que tenha sido o seu melhor jogo. Passar na frente de seu rival não significa que tenha sido a sua melhor corrida. Você pode vencer outra pessoa e, mesmo assim, não usar todo o seu potencial.

Tudo na vida é assim. Para ser o melhor, você precisa competir consigo mesmo. Essa é a major competição da vida.

Um perdedor é vencedor — não importa quantas derrotas ele teve — se vencer a si próprio.

Um vencedor é perdedor — não importa quantas vitórias ele teve se perder a batalha travada consigo mesmo. Alexandre, o Grande, conquistou o mundo e deplorou sua falta de autocontrole.

A vitória sobre os outros pode ser o verdadeiro motivo que contribui para que o vencedor perca a luta contra si mesmo. A vitória o deixa orgulhoso, arrogante, auto-suficiente, descuidado — e, às vezes, cruel.

Em outras palavras, não é o que acontece com você que faz a diferença, mas a maneira como você lida com isso.

Aquele que pára de amadurecer espiritualmente por pensar que conhece mais a Bíblia que os outros ou por ter tido mais sucesso em seu ministério, está muito longe de ser aquilo que Cristo planejou para ele.

Se você tiver de se comparar a alguém, compare-se a Cristo. Permita que Ele modele sua vida em todo o seu potencial, de acordo com seus planos divinos.

(Richard C. Halverson - Histórias Para o Coração)


" Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes,..." (I Pedro 3:8)