Que É Uma Avó?

Carta de um aluno da terceira série:

Avó é uma senhora que não tem filhos para cuidar. Ela gosta dos filhos e filhas das outras pessoas. O avô é igual à avó, só que é homem. Ele faz passeios com os meninos e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos interessantes.

As avós não têm nada para fazer a não ser ficar paradas. São muito velhas para brincar ou correr. Basta que elas nos levem ao mercado onde existe um cavalinho de brinquedo e tenham bastante dinheiro para gastar.

E, se nos levarem para passear, devem passar devagarinho para observar coisas como folhas bonitas e lagartas. Elas nunca devem dizer “ande mais depressa”.

Geralmente, as avós são gordas, mas não tão gordas que não consigam amarrar nossos sapatos. Elas usam óculos e roupas de baixo esquisitas. Podem tirar da boca os dentes e as gengivas.

As avós não precisam ser espertas, precisam apenas responder a perguntas do tipo “Por que Deus não é casado?” ou “Por que os cachorros perseguem os gatos?”.

As avós não falam linguagem de criancinha igual às visitas, porque é difícil de entender. Quando elas lêem para nós, não pulam trechos nem se importam de contar a mesma história outra vez.

Todos deveriam ter uma avó, principalmente se não tiverem televisão, porque elas são as únicas pessoas adultas que têm tempo para nós.


"Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal..." (I Pedro 3:8)