Familiarizado com Deus

Num recorte de uma de nossas revistas, encontrei uma linda história a respeito de um velho escocês bem familiarizado com seu Pai celestial. Um evangelista armara uma tenda numa cidade a alguma distância de onde ele morava, e ele desejava muito ir àquela cidade, enquanto se realizassem as conferências, para que pudesse assistir a todas elas.

Iniciou a viagem, e no caminho um outro irmão em Cristo, com o mesmo propósito, foi com ele. Ao se aproximarem, o escocês sugeriu que se detivessem por um momento atrás da cerca para uma pequena oração. E assim fizeram.

O jovem ficou admirado ao ouvir o idoso irmão, dizer: “Senhor, Tu sabes que sou surdo e necessito de um lugar bem à frente, consegue-o para mim para que eu possa ouvir a Tua Palavra. E, Senhor, meus pés estão estourando em meus sapatos, e sei que não tenho qualquer mérito aos Teus olhos, mas gostaria que Tu me desses um par de sapatos novos. E, Senhor, bem sabes que não tenho dinheiro, e gostaria de assistir a todas as reuniões, e desejo que Tu me consigas um lugar para ficar.”

Quando chegaram para as reuniões, o idoso senhor, por uns momentos, ficou de pé atrás e pondo as mãos em conchas ao redor das orelhas, tentava ouvir. Logo alguém percebeu e lhe deu um lugar bem à frente. Após a reunião, uma senhora disse-lhe baixinho:

— O senhor só tem esses sapatos?

— Sim — disse ele — mas espero que meu Pai me consiga logo um par novo.

— Venha comigo — disse ela — e lhe darei um novo. Onde o senhor está hospedado?

— Não tenho dinheiro e sou estranho aqui, mas meu Pai conseguirá um lugar para eu ficar, pois Ele sabe que eu gostaria de assistir às reuniões.

— Então seja bem-vindo à minha casa — disse a mulher.

Naquela noite o querido velhinho agradeceu a seu Pai celestial por ter-lhe concedido as três coisas que ele havia solicitado.

Você está bem familiarizado com seu Pai celestial?


(Eric B. Hare - Começando Com Deus, Inspiração Juvenil de 1987)

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor." (Hebreus 11: 1 e 6)