Deus Sempre Sabe o que Faz

Numa região da China morava um idoso lavrador. Tudo o que ele possuía era um cavalo, muito velho, que o ajudava a lavrar a terra. Um dia o cavalo fugiu para as montanhas. Os vizinhos, sabendo do que tinha acontecido, se aproximaram do idoso com o propósito de consolá-lo e disseram:

- Deu azar, vizinho! Que sorte ruim!

Mas o lavrador respondeu:

- Não sei se é boa ou má sorte, pois acredito que Deus sempre sabe o que faz.

Uma semana depois o cavalo voltou trazendo consigo muitos outros cavalos selvagens. Então, os vizinhos se aproximaram para parabenizar:

- Que boa sorte, vizinho!

A resposta do homem foi a mesma:

- Deus sabe o que faz.

O filho do lavrador, na tentativa de domar um daqueles cavalos selvagens, caiu e quebrou uma perna. Todo mundo acreditou que aquilo era uma verdadeira desgraça, mas o lavrador limitou-se a dizer que “Deus sabia o que fazia”.

Alguns dias depois, o exercito chegou ao povoado à procura de jovens que levariam à guerra, levaram todos os rapazes menos o filho do lavrador que estava com a perna quebrada.

Boa ou má sorte? Depende de como você enxerga a vida. O que a primeira vista parece ruim, pode ser o melhor. Confie em Deus porque o Senhor sempre sabe o que faz. Nunca se esqueça disso!


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmo 37:5)