Rejeitou o cheque por sentir-se indigno



Dois amigos de infância estudaram e se formaram juntos. Um deles tornou-se um grande comerciante e ficou muito rico. O outro fracassou na vida, caiu nos vícios e tornou-se mendigo. Depois de muitos anos os amigos se encontraram numa grande cidade dos Estados Unidos. O amigo rico compadeceu-se do amigo pobre e maltrapilho, e disse-lhe:

-Vou dar-lhe um cheque que você deverá descontar e comprar roupas novas e melhorar de vida.

O amigo pobre tomou o cheque, foi até a porta majestosa do banco, olhou para a suntuosidade do edifício e pensou: "Não adianta eu apresentar esse cheque, eles não vão me pagar, eu não tenho condições apresentáveis." Assim, guardou o cheque. Dias depois, novamente, encontra-se com o amigo rico que lhe pergunta:

- O que aconteceu, por que está na mesma situação de miséia?

Você não descontou o cheque?

Responde o amigo pobre:

-Achei que era muito dinheiro para um pobre e que eles não me pagariam.


Assim faz o homem com as promessas de Deus. Ele as considera grandes demais e não as busca.

Mas querido amigo, não rejeite as benção de Deus , Ele entregou o seu Filho por você, retribua abrindo o seu coração para Ele, e com o Sangue que Ele derramou por você Ele te limpará e te fará digno! Nós seres humanos temos esse desejo de nos tornar dignos e isso nós só vamos encontrar em Cristo!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)