Você teria coragem de incluir seu nome?



O capitão de mar John Clout não tinha sido um herói da fé, pelo contrário, um incrédulo. A mudança completa de sua vida aconteceu enquanto ele fazia uma de suas muitas viagens e foi subitamente atacado no meio do oceano por um mal fatal.

O médico de bordo disse-lhe que tinha apenas 24 horas de vida. O capitão ficou aterrorizado, pois não estava preparado para morrer. Ordenou então que alguém da tripulação lesse a Bíblia para ele e orasse. Afinal apareceu o filho do cozinheiro, o pequeno Willie Platt.

O capitão lhe disse: “Willie, leia algo sobre a misericórdia de Deus para um pecador como eu.” O rapazinho não sabia o que ler, mas encontrou um verso marcado pela mãe antes de morrer, que dizia: “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).

O capitão disse: “Isto soa com o que eu necessito. Leia outra vez.” Animado, Willie disse ao capitão que ia ler o verso como a mãe lhe ensinara. “Está bem Willie.” Reverentemente o menino leu: “Jesus foi traspassado pelas transgressões de Wille Platt; o castigo que traz a paz a Wille Platt estava sobre Jesus e pelas pisaduras de Jesus, Willie Platt é sarado.”

Neste momento o capitão estava bem perto do menino, na sua cama. Então lhe disse: “Filho, leia outra vez, agora ponha o nome do seu velho capitão no verso.” Willie, vagarosa e com mais reverência ainda leu: “Jesus foi traspassado pelas transgressões de John Clout e Jesus foi moído pelas iniqüidades de John Clout; o castigo que traz a paz a John Clout estava sobre Jesus e pelas pisaduras de Jesus, John Clout é sarado.”

O capitão repousou a cabeça completamente sobre o travesseiro e repetiu várias vezes este maravilhoso texto, pondo o seu próprio nome cada vez que o dizia. Afinal a luz do céu brilhou dentro da sua alma escurecida. Acabara de receber a Jesus, Aquele que “pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus…” e se tornar justificado pela graça que salva e pela fé que santifica (Hebreus 7:25).

Você teria coragem de ler Isaías 53:5 agora, pondo ali o seu nome, e sentir que foi justificado por Jesus, mediante sua fé nEle? Eu quero fazer isso agora, mais uma vez: “Jesus foi traspassado pelas transgressões de Amilton Menezes e Jesus foi moído pelas iniqüidades de Amilton Menezes; o castigo que traz a paz a Amilton Menezes estava sobre Jesus e pelas pisaduras de Jesus, Amilton Menezes é sarado.”

Fazendo isso você tem a promessa da presença permanente de Deus, pois Ele diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).


(Por Amilton Menezes)