Mudança de Coração

Em 1849, Jenny Lind, famosa como "o rouxinol sueco", estava cantando num teatro de Londres quando um bêbado entrou sem ser notado. No meio do programa, ele se encaminhou furtivamente para o palco, exclamando:

- Minha Jenny, minha querida Jenny! Fale comigo e diga-me que se lembra.

- Coloquem-no para fora! Coloquem-no para fora! - gritou o auditório, incomodado com a interrupção.

Alguém, afobado, já se encontrava no palco, pronto para agarrar o intruso bêbado, quando Jenny interveio.

- Por favor, não o expulsem. Quero ouvir o que ele tem a dizer.

Dirigindo-se ao homem alcoolizado, ela perguntou com voz compassiva o que ele queria. Então, repentinamente, ela o reconheceu e exclamou:

- Max Bronzden, meu primeiro e mais leal amigo!

Jenny explicou à platéia que aquele homem era Bronzden, a primeira pessoa que lhe havia plantado no coração o desejo de tornar-se cantora.

- Ainda não é tarde demais, meu amigo - disse ela, encorajando-o. - Deixe de ser um vagabundo e torne-se um homem digno de minha amizade.

Bronzden nunca mais se esqueceu daquela noite. Anos depois, falando sobre a reação da platéia diante das palavras de Jenny, ele disse: "O teatro ficou silencioso como um cemitério; depois, repentinamente, explodiu em ruidoso aplauso. ... Saí daquele lugar como um novo homem, cheio de aspirações e ânimo, e nestes anos todos, desde aquela noite, tenho sido vitorioso sobre o pecado, com a ajuda de Deus!"

Que maravilhoso testemunho! Que mudança pode Deus produzir em uma vida por Seu Espírito! Igualmente maravilhoso, porém, é o fato de que Deus com freqüência usa seres humanos, você e eu, como catalisadores para operar esse tipo de mudança.

Catalisador é um agente que produz uma significativa mudança que de outro modo não ocorreria. Hoje poderemos encontrar alguma alma que necessita de mudanças em sua vida. Será que Deus nos encontrará dispostos a ser catalisadores em Suas mãos para produzir uma transformação?


“Porei sobre eles favoravelmente os Meus olhos. ... Dar-lhes-ei coração para que Me conheçam, que Eu sou o Senhor; eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus; porque se voltarão para Mim de todo o seu coração.” (Jer. 24:6 e 7)