Orações e Poemas

Orar, mas como?

Deus é o nosso maior amigo, fale com Deus como você fala com um amigo, converse com Ele, conte o seu dia, as suas alegrias, seus acertos, suas realizações, suas tristezas e seus fracassos; confesse os seus pecados e submeta a Ele os seus projetos.

Faça os seus pedidos, peça as bençãos para você, para sua família, parentes, amigos, colegas de trabalho. Peça que Deus derrame o seu Espírito Santo. Peça também por outras pessoas, a oração intercessória é muito poderosa e um grande exercício de amor ao próximo. Peça que acima de tudo seja feita à vontade de Deus e peça em nome de Jesus que é o nosso mediador.

Não se esqueça de agradecer a Deus! Agradeça sempre! Mesmo nas situações mais difíceis você sempre tem pelo que agradecer.

Se desejar somente contar como foi o seu dia, só agradecer, ou louvar a Deus, Faça!

Fale durante o dia com Deus quantas vezes você quiser ou necessitar . E se achar que não sabe ainda orar “muito bem”, comece devagar, com orações pequenas e simples – Deus não quer pompa ou floreios nas suas orações, ele quer sinceridade e o seu amor.

Se você ainda estiver pensando: eu não vou conseguir, comece “dando um oi” a Deus, um bom dia, uma boa tarde, boa noite e com o tempo e a ajuda de Deus essa conversa vai aumentando, você vai se sentindo mais intimo de Deus. E não se esqueça, Deus te ama muito.