Ore Por Mim

Porque a Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. Salmo 91:11.

Esquecer a tarde quente de verão, 20 de janeiro de 1987? Dificilmente!

Esse dia me encontrou fazendo preparativos para a cirurgia, e meu querido esposo estava comigo. A preocupação era normal, porque o diagnóstico era câncer de mama; haveria anestesia geral e o tratamento viria após a operação. Logo eu estaria a caminho do centro cirúrgico, mas me sentia cada vez mais tranquila. Por que me sinto tão serena? Tão calma?, perguntei a mim mesma. Então, me lembrei de que uma igreja inteira estava orando por mim. Senti-me como se estivesse nos braços de Jesus, e Ele estivesse cuidando de mim como se eu fosse Sua única filha. Que conforto! Que segurança! Que paz senti! Quando as pessoas oram, alguma coisa acontece! Deus ouve. Deus responde. Deus opera mudanças. Deus toca vidas.

A cirurgia foi bem-sucedida. Tenho sido muito abençoada e agora levo uma vida normal e saudável. A gratidão ainda permanece em meu coração por todos aqueles que oraram em meu favor. Posso dizer com segurança: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Salmo 46:1). O Deus que criou todas as coisas, que as sustenta, que criou você e eu, que sabe quantos fios de cabelo há em nossa cabeça, é o mesmo que cuida de cada pormenor de nossa vida.

Gosto muito do seguinte texto acerca da confiança no amor de Deus: “A natureza e a revelação nos dão testemunho do amor de Deus. Nosso Pai celeste é a fonte de vida, sabedoria e felicidade. Contemple as belas e maravilhosas obras da natureza. Observe o modo admirável com que ela se adapta às necessidades do ser humano e de todos os demais seres viventes. O Sol e a chuva, que alegram e refrigeram a Terra; as colinas, os mares, as planícies, tudo nos fala do amor dAquele que tudo criou. É Deus quem atende às necessidades diárias de todas as Suas criaturas. […]

“Que o nosso interior se abra e se eleve, a fim de que Deus possa nos proporcionar um vislumbre maior da atmosfera celeste. Podemos nos conservar tão ligados a Deus que, em cada provação inesperada, nossos pensamentos sejam direcionados para Ele de modo tão natural como a flor se volta para o Sol”.

Vale a pena confiar nEle!

(Elza C. dos Santos)