Jesus é a solução
                                Maria mãe de Jesus


Existem momentos em nossas vidas que nos deparamos com situações difíceis de serem resolvidas; dificuldades que nos sugam as energias e ficamos atordoados sem saber como agir. Tenho aprendido que é nesses momentos que precisamos aprender com o exemplo de Maria a mãe de Jesus nas bodas de Cana (João 2.1-10).

Jesus havia sido convidado juntamente com seus discípulos para um casamento e Maria sua mãe também estava na festa. Durante a festa o vinho acabou e Maria foi falar com Jesus que lhe disse que ainda não havia chegado a sua hora, mas ela apenas disse aos empregados para fazerem o que Jesus lhes dissesse. Sabemos o final da história, pois esse episódio relata o primeiro milagre de Jesus que foi a transformação de água em vinho. Eu aprendi muita coisa com esse texto, e quero compartilhar com você:

Maria identificou o problema – o vinho havia se acabado

Maria apresentou o problema a Jesus – ela disse a Jesus que o vinho havia acabado

Maria sabia que o melhor era obedecer e recomendou aos empregados que obedecessem a Jesus

Você percebeu? Maria nos ensina que nos momentos de dificuldade devemos identificar o problema ao invés de ficarmos desesperados,depois devemos entregar o problema para Aquele que pode todas as coisas e finalmente fazermos o que Jesus nos manda, mesmo que isso nos pareça difícil e absurdo.

Pense nisso!



(Vilma Pires)