O grande estrategista

Ele era conhecido com irmão André, e seu trabalho era contrabandear Bíblias através do que era conhecido como a cortina de ferro da Europa. Um dia, em 1961, o irmão André carregou seu Volkswagen e, com o amigo Hans, partiu da Holanda rumando para o leste, orando para que pudessem fazer as Bíblias escondidas no carro chegar às mãos dos crentes russos.

Entrando na Polônia, o coração pulsou mais forte. Seria possível passar com sua carga sagrada pelos cães bravios e pelos rifles ensarilhados dos guardas da fronteira soviética? Sim! Eles conseguiram passar! Com aleluias em seu coração, André e Hans aceleraram na direção de Moscou. Ao chegarem ao seu destino, localizaram a igreja e compareceram à reunião de oração da quinta-feira à noite.

Agora, realmente precisavam tomar cuidado, pois desconfiavam que a KGB tinha informantes no auditório. Às vezes, até mesmo os pastores eram pressionados a delatar contrabandistas de Bíblias. Em silêncio, eles pediram a Deus que os guiasse. Após o culto, André e Hans ficaram na recepção da igreja analisando o rosto de cada um dos 1.200 membros que passavam. De repente, eles viram um homem magro e calvo, com mais ou menos 40 anos. "É ele!", Hans sussurrou. Irmão André fez que sim com a cabeça.

Aproximaram-se do estranho e, cautelosamente, se apresentaram. Que surpresa tiveram! Aquele homem viera da Sibéria na esperança de encontrar uma Bíblia para sua igreja. Na verdade, fora instruído em um sonho de que devia fazer aquela viagem até Moscou. A princípio, ele hesitou, pois Bíblias eram muito escassas. Mas o sonho tinha sido imperativo e ele obedeceu. Depois de ouvir a história, Hans observou: "Disseram para você viajar 3.200 quilômetros para o oeste para conseguir uma Bíblia, e, para nós, disseram que devíamos viajar 3.200 quilômetros para o leste carregando Bíblias. E aqui estamos."

O irmão da Sibéria ficou muito contente e precisou ser acalmado, para que não revelasse o glorioso segredo. Pode você imaginar a alegria dele, ao viajar de volta para casa, com uma dúzia de Bíblias? Deus é um mestre estrategista. Ele conduz os que buscam a verdade para os que testemunham da Sua verdade. Quando O buscamos com sinceridade, podemos ter certeza de que Ele nos guiará. Podemos colocar nossa vida em Suas mãos.


"O Senhor, tenho-O sempre à minha presença; estando Ele à minha direita, não serei abalado." Sal. 16:8.