Deus Abre o Caminho

Não tenham medo do que vocês vão sofrer. Apocalipse 2:10

Nenhum missionário havia conseguido desembarcar na Ilha de Mussau, até aparecer Gilbert McLaren. Com um grupo de jovens das Ilhas Salomão, ele ancorou perto de uma aldeia da ilha, esperando a oportunidade de fazer contato com os nativos. De repente, apareceu uma porção de canoas, cheias de guerreiros armados. Eles rodearam a lancha de McLaren, batendo seus instrumentos de guerra nas bordas das canoas, e gritando: “Fora! Fora!”

Os missionários não sabiam o que fazer, pois os nativos pareciam cada vez mais ameaçadores. Foi quando McLaren ouviu uma voz que dizia: “Cantem!” Imediatamente, eles uniram as vozes num lindo hino cristão.

Enquanto cantavam, os nativos guerreiros olharam uns para os outros e interromperam os gritos e as batidas contra as canoas. Com isso, os rapazes cantaram mais animados ainda. Cantaram todos os hinos de que se lembravam. Quando o sol estava se pondo, as canoas voltaram silenciosamente para a aldeia.

Os missionários dormiram por ali mesmo e, no dia seguinte, o chefe da tribo foi até a lancha.

– Vocês podem ensinar meu povo a cantar?

– É claro que sim! – afirmou McLaren. – Mas levará certo tempo, pois precisamos de uma escola neste lugar. Eles têm de aprender a ler e escrever.

– Isso fará com que cantemos como vocês?

– Com certeza!

– Sim, nós queremos isso!

Algumas semanas depois, a lancha de McLaren retornava com mais missionários. O trabalho foi feito com dedicação, e logo toda a ilha de Mussau se tornou cristã.

Quando saímos para pregar o evangelho de Cristo, as barreiras que o inimigo coloca para nos atrapalhar são derrubadas pelo Seu poder. O Espírito de Deus pode apaziguar o coração do mais terrível guerreiro. Pode acreditar nisso!