O Deus do novo começo

Uma jovem senhora, a quem chamarei de Leslie, enviou para o escritório do Está Escrito uma carta que confirma o poder transformador de Deus.

"Sou uma fiel filha de Deus, mas nem sempre foi assim. Meus pais se divorciaram quando eu tinha dez anos. Fui abusada e saí de casa aos 14 anos. Até os 18, peregrinei em instituições penais e hospícios. Casei-me, mas logo me separei. Passei a usar drogas e álcool. Sofri muito com relacionamentos abusivos. Sentia ódio de mim mesma, e não confiava em Deus. Prostitui-me para ter dinheiro a fim de comprar drogas. Algumas vezes, pensei em suicidar-me. Em 1994, depois de mais um divórcio, cheguei ao fim da linha. Decidi internar-me em uma clínica para reabilitação de drogados.

"Lá, conheci John. Quando saímos da clínica, nos mudamos para um apartamento e achamos emprego. Parecia que estávamos bem. Infelizmente, sem nada para substituir o vício, quatro meses depois, estávamos usando drogas e álcool outra vez.

"Uma noite, após discutirmos, analisamos o que tínhamos aprendido sobre um ‘poder superior’. Caímos de joelhos e fizemos a oração mais sincera de nossa vida! No dia seguinte, quando John quis tomar uma bebida alcoólica, ouviu uma voz lhe dizendo: ‘Você Me pediu para afastar isto de você, e Eu afastei.’ E foi assim que iniciamos nossa jornada de volta ao lar. Passamos a ler a Bíblia e a assistir a programas cristãos de TV.

"Em agosto de 1995, recebemos um folheto anunciando um seminário sobre o Apocalipse em um hotel local. Fomos assistir e não perdemos uma noite sequer. De mente e coração abertos, aceitamos as verdades da Palavra de Deus e nos alegramos por Ele haver compartilhado Seu amor e Sua verdade com pessoas tão indignas como éramos. A mão da Providência nos conduziu à Igreja. Casamo-nos e fomos batizados no fim de 1995. Desfrutamos nova vida juntos, esperando a volta de Jesus."

Deus pode "fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós". Efés. 3:20. Ele pode reconstruir vidas arruinadas. Seus planos para nós são os melhores.

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29:11.