"O fruto do Espírito é..."

Uma mulher, dirigindo o seu veículo, foi parada por alguns carros de polícia e, quando os policiais saíram, tinham as armas apontadas. A mulher ficou chocada. O que ela havia feito?

- Você estava costurando pelo tráfego - disse um oficial, - fazendo gestos obscenos para os outros motoristas e xingando.

- E por causa disso vocês puxaram as armas? - ela perguntou.

- Bem - disse o oficial, - nós vimos o adesivo no parachoque, que diz que você é cristã, e achamos que o carro tinha sido roubado...

Essa história destaca uma lição importante: Por sua profissão, os cristãos são elevados a um alto padrão moral. Afinal, veja quem eles têm por seu modelo: Jesus Cristo!

Então, como os cristãos devem viver? Como devem agir em público e em casa?

A chave se encontra em Gálatas 5:22,23, assunto deste trimestre. "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei."

Vamos estudar esse "fruto do Espírito"; isto é, vamos estudar o que acontece aos que têm a vida rendida a Deus e que, assim, permitem que o Espírito Santo trabalhe neles. "O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito" (Jo 3:6). O fruto do Espírito é o que cresce em nós quando nascemos do Espírito; é o que acontece quando nascemos de novo."

(Pastor Richard O ´Ffill)



Este estudo foi dividido em 13 lições, uma lição por semana, o que nos dará um total de 3 meses.

Por que nós recomendamos que seja feita uma lição por semana?

Para que os textos bíblicos possam ser lidos com calma, meditando nas palavras, relendo mais de uma vez, se necessário, para o perfeito entendimento e pedindo a iluminação do espírito santo de Deus.

As porções do estudo, são de tamanho razoável, para que mesmo possa ser realizado mesmo em meio a uma semana de trabalho.

Caso você disponha de mais tempo para o estudo ou já tenha domínio sobre o assunto, esse estudo pode ser feito de forma mais rápida.

Em caso de dúvida, estamos a disposição para ajudá-lo(a).

Nosso email para contato é [email protected]