O Livro dos Livros

Pois a Palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Hebreus 4:12

Você gosta de ler livros? Ler um bom livro pode ser uma experiência fascinante. Há pessoas que não conseguem passar um dia sem ler algumas páginas de um livro (eu me incluo nesse grupo). Existem até aqueles que são compradores compulsivos de livros, gastando nisso boa parte do que ganham.

Em um dia qualquer na agitação de Nova York, um dos muitos prédios da cidade pegou fogo. Nada de surpreendente, não fosse o que os bombeiros encontraram no apartamento de Joseph Feldman.

Após o fogo ter sido controlado, os bombeiros entraram em todos os apartamentos para verificar se tudo estava bem. Quando abriram a porta do apartamento de Feldman, veio a surpresa. Todo o espaço do apartamento estava ocupado por livros. Sim, livros e mais livros! Apenas um pequeno corredor permanecia intocável. Descobriram que ali havia cerca de 15 mil livros. Feldman era amante da leitura.

Os livros podem realmente causar fascínio. Quando Johannes Gutenberg inventou a impressão com tipos móveis, em 1456, ele não podia imaginar a revolução que isso desencadearia. Você saberia dizer qual foi o primeiro livro impresso por Gutenberg? Se você respondeu que foi a Bíblia, parabéns!

A Bíblia é o livro por excelência, o maior best-seller de todos os tempos. Na verdade, a Bíblia é um conjunto de 66 livros, cujos temas variam de biografias a profecias, de poemas a cartas pessoais. Além de tudo isso, a Bíblia conta a história de Jesus, desde Seu nascimento até Sua morte e ressurreição.

Além de ser um livro emocionante, a Bíblia contém o plano de Deus para nossa vida. Mesmo que você não seja um apaixonado por livros como Joseph Feldman, espero que o Livro Santo de Deus tenha um lugar especial em seu coração.