O significado da benção

Quando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a favor de si mesmo.

Quando bendiz a alguém, também está atraindo a proteção de Deus para você. O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos.

A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidade e felicidade à pessoa que a recebe.

Abençoar, em hebraico é Barách palavra que também pode significar: conceder poder à alguém para ser bem sucedido e próspero, bendizer, presentear, agraciar. O sentido hebraico desta palavra é: “conceder poder de Deus a alguém para alcançar prosperidade, longevidade, fecundidade, obter sucesso e muitos frutos.”

A bênção começa nas relações de pais e filhos. Os filhos que recebem a bênção da parte dos seus pais, tem um bom começo emocional e espiritual na vida. Recebem um firme propósito de amor e aceitação.

Ao dizer ao seu filho ou filha: Deus te abençoe, você esta dizendo que “Deus te conceda poder e autoridade para que você seja bem sucedido, próspero, fecundo, fértil e que tudo te multiplique...”

Este princípio também se aplica na relação de casais. O amor e a amizade se aprofundam e se fortalecem.

A grande fórmula da bênção, como por exemplo, a bênção de Deus indicou que Arão deveria proferir sobre Israel ( Nm 6:24-26), que diz “Deus te abençoe e te guarde e faça resplandecer o Seu rosto sobre ti...”mostra que o próprio Deus está lhe concedendo poder e autoridade para você seja bem sucedido e próspero e que você não só guarde esta bênção, ou seja, esta herança de ser bem sucedido e próspero, mas que você resplandeça a imagem e semelhança do Criador.

Há muitos que nunca receberam uma palavra abençoada.

O poder da vida e da morte está na Palavra. Ao abençoar está outorgando vida.

Por isso, hoje, eu peço que Deus te abençoe, e ao bendizê-lo de todo coração estou bendizendo a mim mesmo.

Distribua benções por onde for, não só com palavras, mas ações, isto é como Deus disse a Abraão: ...”Sê tu uma benção”... (Gen12:2). E não se esqueça Deus deseja a continuidade desta bênção para as gerações futuras.

Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-O e agradecendo-O, tem o privilégio da sua Divina Benção sempre.

Abraços e que Deus te Abençoe.


Disse o SENHOR a Moisés:

Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis:
O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.
Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

(Números 6 : 22 à 27)