Apocalipse Comentado Verso a Verso

- Conheça a Estrutura do Site e a Nossa Missão.

A estrutura principal do site, a explicação do apocalipse dividida por capítulos e comentada verso a verso, vem do livro “Apocalipse Verso por Verso” do pastor Henry Feyerabend. Foram feitos alguns ajustes e acréscimos no texto, com o intuito de ampliar as explicações e facilitar o entendimento. Um outro livro que muito auxiliou no entendimento foi “Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse” do pastor C. Mervyn Maxwell.

Na coluna “Explicação” colocamos o texto bíblico – versículo ou grupo de versículos, seguidos da explicação. Na coluna ao lado - “Bíblia”, colocamos o texto bíblico (completo) somente.

Abaixo em “Textos Complementares” colocamos uma série de textos de vários pastores e teólogos que ampliam o entendimento de alguns pontos importantes e/ou mais difíceis.

A leitura do Apocalipse traz com ela uma benção especial. A promessa de bênção, no princípio e no fim do Apocalipse (1:3 e 22:7) é para todos aqueles que lêem, ouvem e guardam as palavras desta profecia.

“Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)

“Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Apocalipse 22:7)


Sempre que for fazer um estudo não se esqueça de orar pedindo que Deus derrame o Seu Espírito Santo sobre você e te dê o entendimento do que for ler. Se você não concordar com alguma coisa que descobrir neste estudo, ore mais ainda, e suplique que Deus lhe dê o entendimento correto.

É muito importante que você leia todos os versículos indicados, deixe que a bíblia explique a própria bíblia.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).


Nós não temos o intuito de chocar nenhuma pessoa nem ofender nenhuma religião, mas Deus ordenou que pregássemos a sua palavra exatamente como está na bíblia. Nossa missão é pregar a Breve Volta de Cristo e as 3 Última Mensagens de Deus ao Mundo, encontradas em apocalipse 8:7 à 11 (Ler: "As 3 Mensagens Angélicas: O Último Convite de Salvação" e "Três Mensagens Angélicas para Este Tempo").

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).


Se você tiver alguma dúvida ou não concordar com alguma coisa, entre em contato conosco através do nosso email: [email protected]

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
o Senhor levante sobre ti o Seu rosto, e te dê a paz.”
(Números 6:24 à 26)